






Voltar Patrulha do Destino Reviews
. Rastejando dos Escombros
Grant Morrison . Richard Case


Esta história foi originalmente publicada em Doom Patrol #19 ao #22 .
No Brasil a Panini acabou de lançar um encadernado com estas 4 edições, que também traz os números #23, #24 e #25.
Rastejando dos Escombros já havia sido publicado por aqui pela primeira vez em 1997 pela Editora Metal Pesado. Depois em 1999 a Editora Tudo Por Quadrinhos relançou a obra de Grant Morrison e Richard Case.
Sobre a história, foi durante a saga Invasão (obrigado Alex Alves) que a Patrulha do Destino foi desativada e agora Niles Caulder quer colocar o grupo em ação novamente recrutando antigos e novos membros. Personagens antigos morreram, outros estão em coma e tantos outros em conflitos internos e existenciais. Morrison reconstrói a equipe e desconstrói alguns personagens como Niles Caulder e o Homem-Negativo, além de apresentar a Crazy Jane. Tudo bem interessante e bem louco, naturalmente.
A trama acontece dentro de outra realidade, tudo bem surreal, num mundo imaginário que pode mudar o mundo que conhecemos. Esse mundo imaginário vem de um livro, um jogo, criado por um pequeno grupo de homens para se divertirem. Só que essa ficção conseguiu atravessar para nossa realidade e a interagir com ela. Desfecho bem interessante.
Infelizmente a arte de Richard Case não me agrada em nenhum momento e cria-se um abismo enorme entre a qualidade do texto de Grant Morrison e a parte visual igualmente importante numa HQ.
.
Por Dr. Arkham
mar.2016


