top of page

Voltar Arqueiro Verde Reviews

. Caçadores

         Mike Grell

 

Nesta clássica história do Arqueiro Verde, vemos um Oliver Queen que já passou dos 40, entrando numa certa "crise da meia idade", saudosista e querendo dar um novo rumo em sua vida. Ele quer constituir uma família junto de sua amada, Dinah Lance, a Canário Negro. Mas Dinah já se sente realizada com a vida que levam, e está mais focada no combate ao crime. Ter filhos seria muito arriscado para as crianças.

 

Ambos vivem em Seattle, onde uma onda de assassinatos vem se destacando nos noticiários. Um estripador está caçando prostitutas deixando um rastro de sangue por onde passa. Paralelo a isso, uma arqueira vem fazendo vítimas que tem algum tipo de ligação entre elas, algum segredo envolvido.

 

Enquanto a Canário Negro começa a investigar um esquema de tráfico de cocaína, o Arqueiro Verde assume a investigação do estripador e da arqueira.

 

Dinah tem que agir "a paisana" e some devido suas investigações. As pistas do Arqueiro Verde acabam levando aos traficantes de cocaína, e o arqueiro se surpreende ao ver seu amor capturada e torturada pelos bandidos. Ele a salva e conta com a ajuda de Shado.

 

Shado foi criada e treinada pela Yakuza, com a finalidade de vingar a desonra de seu pai, que para salvar sua família acabou entregando o dinheira da máfia para militares da 1° Guerra Mundial.

Ela se une ao Arqueiro Verde que está em conflito e se condenada por ter matado o torturador de Dinah.

 

Essa é uma grande história do Arqueiro Verde concebida por Mike Grell, onde vemos uma origem (parte da ilha) bem simplista do Arqueiro. Muitos elementos dessa história acabaram sendo aproveitados (adaptados) e até melhorados na série de TV Arrow, iniciada em 2012.

 

Sem dúvida uma leitura obrigatória.

 

.

 

Por Dr. Arkham

      jun.2015

Voltar Arqueiro Verde Reviews

bottom of page