






Voltar Lanterna Verde Reviews
. Lanterna Verde
Alan Moore
Alan Moore deixou sua marca também nos Lanternas Verdes com três curtas histórias brilhantes listadas abaixo. Com uma nova abordagem Moore criou personagens e mitos marcantes, além de uma visão inovadora ao conceito dos construtos. Esse "pouco" material que escreveu tem enorme peso, serviu e serve de base para os escritores até hoje. Sua rápida passagem por OA fez novos clássicos no Universo DC.

GREEN LANTERN #188 . 1985
"Mogo Não Comparece às Reuniões"
Alan Moore . Dave Gibbons
O guerreiro Bolphunga é um selvagem que está sempre em busca de um novo oponente para vencer. Agora ele quer mais uma vitória, e vai atrás do misterioso Lanterna Verde Mogo. Bolphunga desconhece a aparência de Mogo, sabe apenas que ele reside neste planeta cheio de vida (não inteligente) e natureza exuberante.
Em sua obsessão em fazer Mogo "dar as caras", o selvagem causa destruição por onde passa. Sua jornada durou anos até que ele descobre a verdadeira natureza de Mogo.
Bela história narrada por Tomar-Re, que introduz o mais poderoso Lanterna Verde de uma forma brilhente no Universo DC.
A animação Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda de 2011, fez uma excelente adaptação dessa história.
.
Por Dr. Arkham
jul.2015

TALES OF THE GREEN LANTERN CORPS ANNUAL #2 . 1986
"Tigres"
Alan Moore . Kevin O´Neil
Tendo que ajudar uma nave danificada, Abin Sur se vê obrigado a adentrar no inóspito planeta Ysmault onde demônios ibernam impotentes graças à intervenção dos Guardiões de Oa milênios atrás.
Os monstros se manifestam através de ilusões e prometem revelações para o Lanterna Verde. Em busca da localização e de sobreviventes da nave, Abin Sur acaba dando ouvidos a um desses seres que lhe faz 3 revelações:
.1°: é a localização da nave com apenas 1 sobrevivente.
.2°: é a sua morte, e seus feitos seriam esquecidos por causa da grandiosidade de seu substituto, Hal Jordan.
.3°: é a mais impactante para os personagens e para os leitores, pois gerou polêmica entre os escritores mais de 2 décadas depois, já que prevê o fim de Oa e dos Lanternas Verdes, envoltos numa guerra arquitetada pela união de seus maiores inimigos. Os detalhes dessa revelação são muito próximos (ou quase iguais) ao que foi feito em Guerra dos Anéis em 2007.
.
Por Dr. Arkham
jul.2015

TALES OF THE GREEN LANTERN CORPS ANNUAL #3 . 1987
"Na Noite Mais Densa"
Alan Moore . Bill Willingham
Neste último curta, Moore cria um conceito maravilhoso e inovador para os construtos. A Lanterna Verde Katma Tui está em missão para achar um novo integrante para a Tropa dos Lanternas Verdes. Ela está em um setor do espaço desprovido de luz (as Profundezas Obsidianas) que precisa de um protetor capacitado. Ela então encontra um ser que naturalmente desconhece qualquer conceito relacionado as cores. Na lingua nativa do alien, o anel é incapaz de traduzir as palavras "lanterna" e "verde" (ou qualquer outra cor), o que torna quase impossível a missão dela.
Mas Katma tem uma "luz" (não resisti) e converte o poder do anel em sons. Ela inclusive altera o juramento dos Lanternas fazendo com que o novo recruta compreenda tudo e tenha uma nova perspectiva do Universo. Espetacular.
.
Por Dr. Arkham
jul.2015
Voltar Lanterna Verde Reviews

