






Voltar The Flash Reviews
. Ponto de Ignição
Geoff Johns
Francis Manapul . Andy Kubert
Barry viu uma imagem de sua mãe viva no presente através de um espelho. O Flash Reverso a matou anos atrás, e o marido de Nora Allen foi condenado pelo crime e acabou morrendo na prisão. Isso tudo está assombrando Barry, que se sente culpado e o faz ficar afastado de sua família. Ao mesmo tempo surge em uma moto cósmica um Barry Allen do Multiverso chamado de Perseguidor para corrigir uma enorme anomalia temporal. Os Barrys investigam estranhas mortes de pessoas jovens, mas com o corpo já envelhecido.
A anomalia temporal é provocada pela presença de Zoom, que mata o Perseguidor. Thawne tem o poder de envelhecer ou rejuvenescer, e assim consegue escapar do Flash e do Kid Flash. Algo que o Zoom esperava que acontecesse, acontece ... e Barry Allen, ainda sem saber, acorda em outra realidade onde não existe o Flash e nem a Liga da Justiça. E sua mãe está viva!
Mas alguns heróis existem, como o Batman e o Ciborgue. Há uma situação de emergência no globo, causada por ações de Atlantes e de Amazonas que querem dominar o mundo. O Ciborgue está montando um grupo de resistência. Barry vai até Gotham, falar com Batman e é aí que começa a piração.
Não vou entrar em detalhes (mesmo sabendo que a maioria viu a animação e sabe o que aconteceu), mas Batman vai ajudar Barry a refazer o acidente elétrico que lhe deu super-velocidade e fazer surgir o Flash nessa realidade pra lá de sombria.
Tudo nessa história é espetacularmente foda, os acontecimentos e os desfechos fazem desta trama um grande clássico da DC Comcis. Heróis e vilões tradicionais ganham uma nova abordagem, mais dramática e ficaram tão boas quanto as originais que conhecemos. A cena final com o Batman é de chorar. Literalmente.
Acrescentando que Ponto de Ignição encerra com chave de ouro a cronologia que conheçemos para iniciar um novo reboot do Universo DC chamado de Os Novos 52.
Leitura obrigatória.
.
Por Dr. Arkham
jun.2015
.Confira as capas de Ponto de Ignição:






