






Voltar Batman Reviews

. Terra Um
Geoff Johns
Frank Gary
Crise Infinita estabeleu que o Universo DC possui 52 Terras, e a Terra oficial deste Universo é a Terra Zero. Esta história, como o título informa, se passa na Terra Um, ou seja, não faz parte da cronologia normal/oficial, faz parte do Multiverso.
Assim os autores tem mais liberdade de explorar novas características dos personagens, e por isso vemos um Batman inciante, quase amador, focado apenas em solucionar o assassinato de seus pais para depois seguir uma vida normal.
Thomas Wayne é o favorito para ganhar as eleições de Gotham City, e com isso recebe muitas ameaças. Surge um velho amigo de Thomas para proteger ele e sua família: Alfred Pennyworth, um ex-militar retratado aqui de maneira bem interessante. Mas Alfred nada pôde fazer muita coisa, o assassinato dos Wayne diante dos olhos de Bruce era só uma questão de tempo.
Basicamente a história não apresenta nenhuma novidade relevante, e as poucas alterações que nos foram mostradas nos personagens foram para pior. Vemos um Bruce Wayne (antes da tragédia) mimado, um Bullock mais preocupado em ser celebridade (mas depois muda um pouco de postura) e um Batman que não tem interesse em salvar sua cidade, chegando até a ignorar um pedido de socorro.
Achei interessante a relação entre as famílias Wayne e Arkham, que são as grandes responsáveis pela formação e criação de Gotham.
Outro fator bacana foi o serial killer chamado de Aniversariante. Deu um clima de suspense e terror na trama, dignos de Gotham City.
Mas o saldo não foi positivo, pois esperava bem mais de Geoff Johns nessa história e arte de Frank Gary ficou abaixo das minhas expectativas também.
Não é uma HQ que eu recomendaria com entusiasmo, mas vale conferir.
.
Por Dr. Arkham
jun.2015


