






Voltar Menu HQs


. O Filho do Demônio
Mike W. Barr . Jerry Bingham
Outra grande história do Cavaleiro das Trevas lançada na segunda metade dos anos 80 e que se tornou um clássico rapidamente.
Aqui vemos o Batman tendo que se aliar a Ra´s Al Ghul para combater um terrorista chamado Qayin, que tem alguma relação com Ra´s no passado.
Como tudo se passa na década de 80, a tensão entre EUA e União Soviética serve de pano de fundo para a história. O foco mesmo está nas relações entre os personagens. Família, tragédias e suas consequências.
Desde Qayin que tem o mesmo trauma de Bruce, e busca sua vingança até Ra´s e Tália que sofreram do mesmo taruma (perda de um ente querido) e buscam fazer justiça, mas cada um ao seu modo, claro.
A narrativa é bem acelerada, Batman aceita as condições "extras" de Ra´s sem exitar e ainda releva amar do Cabeça do Demônio. Uma inesperada gravidez de Tália faz Bruce mudar completamente, querendo agora tentar uma vida normal, uma vida familiar. Tália então tem um atitude surpreendente para fazer com que o Batman permaneça na ativa.
O Filho do Demônio gerou muita polêmica na época e isso fez com a DC Comics desse a condição de Elseworld a essa história, ou seja, ela não fazia parte da cronologia oficial do Universo DC. Muitos anos depois, Grant Morrison criou o personagem Damian Wayne, atual Robin, que é o filho de Bruce e Tália.
Essa é a primeira parte da Trilogia do Demônio e foi a única publicada no Brasil.
Bride Of The Demon(1990) e Birth Of The Demon (1992) são histórias inéditas por aqui.
Uma história bacana, muito bem desenhada, um clássico que se tornou ainda mais importante depois do surgimento de Damian.
.
Por Dr. Arkham
jul.2015



