






Voltar Menu HQs
. Noel
Lee Bermejo

Eu não sabia bem o que esperar desta história pois no geral, só vi pessoas falando bem e recomendando a HQ, e por isso resolvi conferir de perto. Claro, a arte é um caso a parte e isso já vale ter essa história na coleção.
Foi inspirada no livro "A Christmas Carol", de Charles Dickens. Eu reli a HQ esse ano e curti muito mais o material agora, a arte e a narrativa te confunde em certos momentos te fazendo questionar quem de fato é o tal Strooge. Bem legal! Mas logo no começo é possível desvendar esse "mistério".
A história é toda narrado pelo Bob ou pelo seu filho. Bob é um ex-capanga do Coringa que está em dívida com o palhaço e paralelamente trabalha como isca para o Batman. As história se passa anos depois da morte de Jason Todd, o segundo Robin, período em que Batman age de maneira mais agressiva e violenta, escrevendo certo por linhas tortas.
O capanga falhou com o Coringa e agora Batman precisa protegê-lo e seu filho.
O narrador Bob estranhamente sabe detalhes dos traumas da vida do Morcego .
Três "fantasmas" surgem na história: presente, passado e futuro. Esses fantasmas ou anjos tem a missão de humanizar o Batman, tirá-lo das trevas em que se encontra e fazê-lo voltar a ser o que era. Cada fantasma que surge ensina o Morcego a se encontrar, até surgir o terceiro, que não é um fantasma como os outros dois.
O final é bem feliz e o filho do capanga tem um Natal digno graças à Bruce Wayne.
Não é explicado como um simples capanga do Coringa sabe de tantos detalhes sobre o Batman durante sua narração. Mas eu recomendo assim mesmo. Vale a leitura.
.
Por Dr. Arkham
mar.2015
mar.2020


