top of page

Voltar Superman Reviews

  . Terra Um

  J. Michael Straczynski

         Shane Davis

Crise Infinita estabeleu que o Universo DC possui 52 Terras, e a Terra oficial deste Universo é a Terra Zero. Esta história, como o título informa, se passa na Terra Um, ou seja, não faz parte da cronologia normal/oficial, faz parte do Multiverso.

Assim os autores tem mais liberdade de explorar novas características dos personagens, e por isso vemos esta nova versão do Superman, mas com poucas e boas diferenças da origem que conhecemos.

 

Clark Kent deixa Smallville rumo à Metrópolis tentando levar uma vida normal, se misturando praticamente pela primeira vez com os humanos. Quer escolher uma profissão e assim dar uma boa vida a sua mãe, Martha Kent. Logo, o jovem Clark tem que lhe dar com os perigos uma cidade grande oferece.

 

Em busca de seu ganha pão, ele facilmente se destaca em diversas áreas, pois sabe usar suas habilidades "discretamente". Mas ele não se identifica com nenhuma profissão que tentou, nem mesmo a de jornalista no Planeta Diário, que passa por dificuldades correndo o risco de fechar as portas.

 

Enquanto os militares (de posse da nave que o trouxe para Terra) fazem testes para tentar decifrá-la, nosso planeta é inavadido por forças hostis alienígenas. E estão atrás de Kal-El. O líder se chama Tyrell. Segundo ele, seu planeta Dheron e Krypton viviam em guerra, e graças a uma sabotagem (com uma ajuda não revelada) de seu povo, o planeta natal de Clark foi destruído.

 

A batalha se inicia em Metrópolis, e com ajuda de Lois e Jimmy o recém surgido Superman consegue reagir e vencer as forças invasoras. Antes de morrer, Tyrell tentou fazer uma ameaça, um aviso, mas não sabemos (ainda) do que se trata.

 

Enfim, Clark Kent decide trabalhar no Planeta Diário, e com uma entrevista exclusiva com o Superman ele acaba salvando o jornal da falência. Clark também recuperou sua nave, que o ajudou a vencer a batalha. Agora ele tem acesso à tecnologia Kryptoniana e também as suas origens.

 

Eu não sou muito fã desse lado "brainiac" de Kal-El abordado nessa HQ e em muitas outras, pois pra mim perde um pouco o sentido e ele seria naturalmente mais inteligente que Luthor e Bruce, não precisando de seus outros poderes. Seria muito mais útil para o mundo ele usar apenas seu intelecto avançado. Ainda assim, a história é bem bacana, com diálogos e conselhos muito bons de Jonathan e Martha Kent.

Interessante também ver como essa HQ influenciou o grande filme Homem de Aço (Man of Steel) de 2013.

 

.

 

Por Dr. Arkham

      jun.2015

bottom of page