






Voltar Homem-Animal Reviews
. O Mito da Criação
Grant Morrison
Tom Grummett

Mesmo que a capa da HQ moste um confronto entre o Homem-Animal e o Morcego-Humano não é bem isso que ocorre dentro dela. Aliás, está bem longe disso, a HQ conta a origem dos personagens em histórias diferentes.
Buddy Baker se sente injustiçado pela vida. Ainda almeja um reconhecimento social, seja por fama em Hollywood ou em conseguir entrar para a Liga da Justiça da América, depois de ganhar seus impressionantes poderes.
E é nesta edição que vemos a origem dada ao Homem-Animal por Grant Morrison.
Buddy está caçando com seu amigo Roger Denning quando algo inusitado o atrai e explode. Atordoado com o impacto Buddy descobre rapidamente suas novas habilidades de absorveu habilidades dos animais mais próximos, e junto com Roger descobrem que a explosão surgiu de uma nave alienígena.
Mas antes disso, vemos que algo está errado com os poderes do Homem-Animal, pois não funcionam como deveriam e ele não sabe por qual razão. Vemos também que Buddy e sua família são observados por 2 alienígenas que tem uma conversa um tanto quanto inesperada sobre o herói, que parece ser algum tipo de cobaia deles que manipulam as ações de Buddy Baker. Tudo muito estranho e ainda misterioso.
Esses aliens não gostam do que está acontecendo com o Homem-Animal e ficam inclusive surpreso com a aparência mais jovial de Buddy, e a edição se encerra com eles prometendo consertá-lo cirurgicamente.
Tudo nos é contado de maneira muito interessante, a narrativa de Morrison mescla lembranças do passado e presente de Buddy, mas ao mesmo tempo não fica bem claro de qual (ou quais) realidade(s) se tratam essas memórias.
Ficam algumas perguntas depois de ler essa história e naturalmente você quer saber as respostas.
A arte fica por conta do estilo inconfundível de Tom Grummett, mesmo estando anos-luz do seu auge nos Novos Titãs com Marv Wolfman.
Não sei quem criou o visual dos aliens, mas não é nada inspirador. Sunga listrada?
.
Por Dr. Arkham
mar.2016

