






Voltar Liga da Justiça Reviews
. Crise nas Infinitas Terras
Marv Wolfman . George Pérez
Uma estranha e devastadora força surge no espaço e está consumindo planetas do Multiverso. Centenas de galáxias já foram extintas e outras milhares estão na rota para o mesmo destino. Uma implacável Muralha de Antimatéria se aproxima ...
Na Terra 3 os membros do poderoso Sindicato do Crime (versão malígna da Liga da Justiça) são varridos da existência, enquanto o único herói deste planeta, Alexander Luthor e sua esposa Lois Luthor, colocam seu pequeno filho num módulo espacial de fuga.
Vemos o Pária, um personagem que está fadado à testemunhar os últimos instantes de vida de cada planeta, um sofrimento e uma maldição para ele.
A Precursora (Layla) trabalha junto com o Monitor. Ele a adotou, a criou como filha e a fez se tornar sua assassina. A Precursora se divide em réplicas e sai pelo tempo-espaço para convocar os heróis e vilões necessários para evitar a extinção do Multiverso.
O Pirata Psíquico foi recrutado devido à sua capacidade de influenciar as emoções das pessoas, através de sua máscara Medusa. Ele será um personagem-chave em toda a saga.
O tempo é curto, heróis e vilões de diferentes Universos e épocas são levados até o satélite do Monitor. Após algumas explicações e apresentações, os recrutados saem em sua missão.
A Muralha de Antimatéria avança, e quanto mais o Universo é consumindo, mais fraco o Monitor fica.
Traições estão sendo reveladas, e vemos que o filho de Alex e Lois Luthor está sob os cuidados da Precursora e do Monitor. O jovem tem um crescimento acelerado e é composto de matéria positiva e negativa. Essas alterações em sua fisiologia ocorreram durante sua viagem de fuga da Terra 3, pela Barreira Universal.
O Monitor espalhou Diapasões Vibracionais (máquinas) por várias dimensões no tempo-espaço, capazes de unir mundos em diferentes vibrações, e assim impedir sua destruição.
Monitor é traído, mas sua morte foi prevista por ele, e assim sua energia liberada alimentará a força das máquinas vibracionais.
A essência energética da morte do Monitor, forjou o Nuloverso, que se encontra entre a Matéria e Antimatéria, permitindo que as Terras 1 e 2 existam dentro dele por algum tempo. Depois, os universos irão se fundir e se destruir.
Flash faz aparições bem dramáticas durante a Crise, ele está perdido no tempo-espaço e não consegue entender o que está acontecendo. Os heróis não podem fazer nada para ajudá-lo.
Depois vemos que Flash é prisioneiro do misterioso vilão, e agora do outro lado, o Pirata Psíquico brinca com as emoções do velocista escarlate.
A Precursora, o Pária e Alex Luthor estão com os heróis e vilões de diferentes mundos e tempos, no satélite do Monitor.
O vilão se revela, é o Antimonitor que ataca o satélite onde estão os heróis e alguns vilões. O Pirata Psíquico assume as emoções de três Terras, e controlados emocionalmente, heróis começam a atacar uns aos outros.
Vários civis em desespero se jogam na nuvem de Antimatéria.
Agora um(a) importante personagem se sacrifica para salvar as Terras 4, Terra S e Terra X.
Lyla e Alex precisam agir rápido, pois agora são 5 mundos se unindo à caminho da extinção: Terras 1, 2, 4, S e X.
Brainiac, com novo visual, surge e está reunindo forças para governar o Universo. Ele recruta Lex Luthor da Terra 1 e Dr. Silvana da Terra S.
É revelado então que a Crise começou a incontáveis milênios atrás em Oa. Em sua incessante busca pela origem do Universo, Krona acabou gerando um Universo de Antimatéria, que além de multiplicar os outros Universos, gerou o Multiverso.
Não existe uma duplicata de Oa, seu planeta gêmeo, Qward fica no Universo da Antimatéria.
Krona é exilado e os Guardiões se sentem responsáveis pelo mal criado por um de seus irmãos, então os anciões criam os Robôs-Caçadores, e tempos depois criam a Tropa dos Lanternas Verdes.
O Antimonitor nasceu na lua de Qward, e o Monitor na lua de Oa. Eles se enfrentam e devido à enorme energia de ambos, acabam inconscientes.
Longas eras depois, em outro planeta, um cientista conhecido como Pária tem a mesma curiosidade de Krona, e sem saber liberta os Monitores.
Depois desse "túnel do tempo", agora os heróis estão atacando a fortaleza do Antimonitor e estão se dando mal, muito mal. Superman está caído diante do Antimonitor e a Supergirl se torna um mártir extra-Universal, mas acaba ferindo seriamente o vilão. Muito foda a luta de Kara Zor-El, e muito dramática também. A arte de George Pérez se supera nessa sequência.
.Confira as capas de Crise Nas Infinitas das Terras:









O Antimonitor retorna à Qward para se recompor, onde estão construindo um canhão de Antimatéria. Flash se liberta e bate no Pirata Psíquico fazendo com que ele controle os Trovejantes que atacam o Antimonitor.
Depois o Velocista Escarlate consegue destruir o canhão, mas paga um preço altíssimo por isso.
Com o canhão de Antimatéria destruído, a Crise se encerrou, mas as 5 Terras ainda estão em processo de fusão e precisam ser salvas. Há muita confusão nas Terras, principalmente por causa da Zona de Distorção, local onde elas se encontram.
Brainiac surge com seu exército de vilões.
O Pária volta a desaparecer, indicando que outro mundo foi consumido. A Crise não se encerrou.
Com a maioria dos heróis na Terra 1, Brainiac dominou as Terras 4, S e X. Os heróis precisam chegar à essas Terras, e para isso usam a Esteira Cósmica de Jay Garrick.
O Espectro surge alertando os heróis e vilões que o Antimonitor ainda vive, no passado, na Aurora do Tempo e que a batalha entre eles precisa cessar.
Darkseid está quieto, ele sabe que não poderia resistir ao Antimonitor e por isso "camuflou" Apokolips, e assiste tudo de longe para agir depois que a poeira baixar.
Ninguém sabe sobre a morte do Flash. E um Superboy aparece, de uma até então desconhecida Terra Primordial, e diz ser o único sobrevivente de seu planeta.
O Antimonitor absorve a energia dos heróis, enquanto o Espectro absorve todo o poder dos magos e feiticeiros dos Universos. O vilão também diz que não foi o Pária quem transformou a Antimatéria em energia, e sim o próprio Monitor. Pária apenas abriu o portal e agora se sente mais aliviado.
Os heróis ficaram responsáveis por enfrentar o Antimonitor na Aurora do Tempo, enquanto os vilões viajaram incontáveis milênios no passado para impedir que Krona gere o Universo de Antimatéria e o Multiverso.
Espectro enfrenta o Antimonitor, e aparentemente o vilão é derrotado e não há vestígios da Crise. A Terra 1 e Terra 2 se fundiram, causando grande confusão na cabeça dos personagens. Tudo bem dramático.
Joel Ciclone, Kid Flash, Kal-L e Kal-El viajam pela Esteira Cósmica e confirmam que as outras Terras sumiram, na verdade nunca existiram. É uma nova Terra, com partes das outras. Não há registros da Crise, é como se nunca houvesse ocorrido nada, assim como o Multiverso também nunca existiu. Apenas aqueles que estiveram na Aurora do Tempo sabem dos eventos ocorridos. É bem complicado e cria diversos paradoxos que a Precursora disse serem inexplicáveis. O Universo renasceu com apenas uma única Terra. E sem Multiverso.
Depois, coisas estranhas acontecem na Terra, e ela é levado ao Universo de Antimatéria e o Antimonitor revela ter matado o Flash. Toda a Terra é tomada pela total escuridão, que depois se dissapa em incontáveis Demônios Sombrios.
Mais uma baixa de peso, e os jornais presenciam a morte heróica de Columba.
Brainiac pede ajuda à Darkseid e os heróis são guiados pelo Pária até Qward. Ao chegar na lua onde nasceu o Antimonitor, Kid Flash pega o uniforme e anel de seu tio Barry Allen. Ele assumirá a lenda do Velocista Escarlate.
Os magos e feiticeiros do Universo DC estão na Torre do Senhor Destino e combinam forças para mandar todos os Demônios Sombrios para o espaço, aprisonados. Eles lançaram um feitiço que modificaram os Demônios, que em breve servirá para sugar a energia do Antimonitor.
Alex Luthor abre um portal para tirar a Terra e os heróis do Universo de Antimatéria, mas antes, é a vez da Mulher-Maravilha perecer diante o poder descomunal do Antimonitor, que acabou de absorver a energia alterada dos Demônios.
Ficaram combatendo o Antimonitor no Universo de Antimatéria, o Superman da Terra 2 e o Superboy da Terra Primordial, além de Alex Luthor.
Darkseid entra em ação, e mesmo em Apokolips,usa seu poder através de Alex Luhtor , que serve como conduíte para atacar o agora enfraquecido Antimonitor, que enfim é derrotado após ser lançado numa estrela binária incandescente e ela explodir.
Alex salva Kal-L e sua esposa Lois, além do Superboy. Eles perderam sua história e não tem uma Terra para retornar. Por isso Alex os levou para o desconhecido.
.
Por Dr. Arkham
mai.2015
Voltar Liga da Justiça Reviews

