






Voltar Liga da Justiça Reviews
. Dia do Julgamento
Geoff Johns
Matt Dow Smith
O anjo Asmodel foi parar no inferno onde está sendo torturado por Neron. Surge o demônio Etrigan oferecendo ajuda em trocar de algo não revelado.
O ousado Etrigan invoca o Espectro, e então o demônio une Asmodel ao Espectro.
Enquanto personagens com poderes místicos estão sendo "recrutados", o Espectro ataca Neron. É a vingança de Asmodel contra a Presença (Deus).
O ataque esfria o inferno, literalmente. E então os condenados que lá habitam tem que escapar subindo para a superfície, para a Terra. Os demônios são comandados pelo Espectro e Etrigan. Asmodel quer se vingar dos céus e se tornar o único Deus.
Rapidamente a Liga da Justiça é alertada, mas os poderes dos heróis contra o Espectro é em vão. Só resta os heróis com poderes místicos se unirem para deter o Espírito da Vingança. Eles são os Sentinelas da Magia.
Uma única esperança para a Terra é trazer Jim Corrigan de volta, e alguns heróis organizam uma viagem até Pax Dei, a Cidade Divina. Outros vão até o inferno congelante e outros permanecem na superfícia terrestre combatendo o mal.
Jim Corrigan não pode voltar, sua missão na Terra foi concluída, então surge um voluntário que precisa se redemir. Ele se funde ao Espectro e muitas boas surpresas ocorrem a partir daqui, fazendo com que a história ganhe algumas reviralvotas bem interessantes. Essa união ao Espectro não é tão simples, e uma escolha tem que ser feita.
O Espírito da Vingança se torna agora Espectro, o Espírito da Redenção.
Teve umas coisas estranhas na história, pequenos detalhes como o lance do cadeado no portal do paraíso (pra quê um cadeado?) e quando os heróis precisam da balsa do Caronte sendo que poderiam voar.
Mas ainda assim curti muito todo o desenvolvimento, cheio de personagens menos conhecidos mas com importante participação na trama. Quando os heróis chegam aos portões de Pax Dei é muito emocionante ver tudo aquilo, um reencontro de amigos e gerações. Vale conferir. Geoff Johns escreve histórias que nos prende até o fim.
A arte de Matt Dow Smith "perde sentido" por tentar emular os traços de Mike Mignola, mas claro, sem ter o mesmo impacto.
Leitura essencial para uma melhor compreensão do Universo DC.
.
Por Dr. Arkham
Ago.2015
.Confira as capas de Dia do Julgamento:





Voltar Liga da Justiça Reviews

