





.The Flash . s01e23 . Fast Enough
Eobard Thawne está preso nos STAR Labs, e Barry o questiona sobre suas ações, de onde ele vem e o mais importante: Por quê o Flash Reverso matou Nora Allen? Depois de algumas explicações, Eobard diz que só quer voltar para seu tempo (no futuro), e se Barry o ajudar, poderá trazer sua mãe de volta à vida.
Barry conversa com todos sobre voltar no tempo, e o Prof. Stein alerta dos riscos que isso pode causar. Salvar um, pode significar matar tantos outros. Todo o coneito do Multiverso (característica única do Universo DC) é debatido aqui: Universo Paralelo.
De um lado Joe West incentiva Barry a salvar sua mãe, do outro, Henry Allen diz que não se deve alterar a ordem natural das coisas. Mais uma vez os diálogos entre pai e filho são muito emocionantes, ainda mais discutindo viagens temporais.
Barry decide voltar no tempo, e para isso precisam do Acelerador de Partículas. Só que a "outra" partícula será o próprio Flash, que ao se colidir irá abrir um portal (Buraco de Minhoca) que permitirá chegar ao passado. Mas se não atingir a velocidade necessária, Barry morrerá.
Cisco precisa construir uma máquina do tempo, e vai pedir ajuda técnica a Eobard Thawne. Na conversa, Thawne diz que Cisco foi afetado pela explosão do Acelerador de Partículas. O futuro Vibro é capaz de ver através das vibrações do Universo.
Eddie Thawne se sente um inútil nessa história de voltar no tempo, e o Prof. Stein diz que ele é o elo como o futuro.
Para o plano funcionar bem, Flash terá que alterar o passado em 1min. e 52 seg. Uma clara referência ao reboot da DC Comics chamados Os Novos 52.
Flash começa a correr, e as cenas que vemos são claras referências a Crise nas Infinitas Terras. Espetacular. Killer Frost e o Museu do Flash aparecem em sua jornada ao passado. Ao chegar na fatídica noite, existem 3 Barry na cena: o ainda criança, o do futuro que salva a si mesmo do Flash Reverso e o Flash atual que acaba não agindo, pois o Flash do futuro o impede (com um simples gesto, como Jonathan Kent fez com o Clark Kent em MoS) de agir. Muito dramático e muito foda!!!
Todos pensam que Flash fará o combinado, e o Flash Reverso se prepara então para entrar na máquina do tempo e voltar à sua era no futuro. Eobard cita que Rip Hunter foi o primeiro à construir tal máquina e que ficaria impressionado com a atual. O capacete de Jay Garrick surge pelo portal. Show!!!
Flash impede a viagem de Eobard, e destrói a máquina. A luta entre os dois velocista se inicia, e numa atitude surpreendente foda, Eddie Thawne se torna um mártir. Se o antepassado de Eobard morrer em sua época, então Eobard e o Flash Reverso jamais existirão.
O Buraco de Minhoca fica fora de controle, e Flash tem que agir antes que Central City e posteriormente o globo sejam extintos ... e o episódio acaba ai. Sem final.
Não tenho muito o que dizer ... episódio magnífico. Temporada ÉPICA!!!
Nos resta apenas aguardar ansiosamente para a conclusão disso tudo na 2° temporada.
.
Por Dr. Arkham

