





.The Flash . s01e17 . Tricksters
Depois do quase decepcionante último episódio, voltamos 15 anos no tempo quando Nora Allen foi esfaqueada e morta pelo Flash Reverso.
A primeira cena já mostra um portal se abrindo nas ruas de Central City e os 2 velocistas atravessando por ele em altíssima velocidade.
Flash perseguindo o Flash Reverso em viagens no tempo. Sensacional!!! Só isso já compensou o episódio anterior.
Toda a briga entre os dois ficou bem bacana e os efeitos excelentes.
Num parque movimentado de Central City, presentes caem do céu que ao tocarem o solo explodem. O autor do ato terrorista se identificou num vídeo: Trickster.
Nos STAR Labs, o Det. Joe conta que houve um Trickster em Central City 20 anos atrás. Esse Trickster se chama James Jesse, e foi interpretado por Mark Hamill na série do Flash dos anos 90. Nessa mesma série, John Wesley Shipp interpretava o Barry Allen, o velocista escarlate, e hoje ele é Henry Allen, pai de Barry. Joe diz que Jesse está preso em Iron Heights. Agora que Barry desconfia de Weels, ele não consegue tratar normalmente e o Dr. percebe algo diferente.
Vemos mais do que aconteceu na noite da morte de Nora, 15 anos atrás ... em sua fuga, o Flash Reverso acaba perdendo sua capacidade de correr e assim poder viajar no tempo e fica preso no passado. Ele já tem o computador Gideon acoplado em seu pulso. Pegando todos de surpresa, vemos que o Flash Reverso que atacou e matou Nora Allen não era o Dr. Harrison Wells!!!
Joe e Barry vão falar com James Jesse em Iron Heights e vemos uma pequena referência ao Hannibal Lecter. Os explosivos usados pelo novo Trickster são os mesmos que Jesse usava. Ele fica irritado em saber que alguém está imitando ele.
Vemos parte do passado do Dr. Wells, com sua esposa conversando sobre seu projeto do que seria o futuro STAR Labs. Alguém os observa ao fundo. Vemos que a mesma pessoa que matou Nora Allen, o verdadeiro Flash Reverso, viajante do tempo, de séculos do futuro.
No novo esconderijo de Jesse, ele faz referência à Breaking Bad e quase repete a fala que escutou de Darth Vader, quando este disse ser seu pai em Star Wars. James Jesse é pai do novo Trickster. Mas depois é mostrado que não são pai e filho. Foi apenas um "fan service".
Novamente no passado do Dr. Wells, vemos o misterioso Flash Reverso provocar um acidente que mata a mulher do doutor. O assassino do futuro Flash Reverso diz algo parecido com o que o Dr. Wells disse quando matou Cisco (antes do Flash voltar no tempo) : "Ela já estava morta há séculos!".
Flash chega a um evento de arrecadação da Prefeitura e o Trickster Jr. coloca uma bomba no pulso do Flash.
Mais uma referência aos cinemas, e dessa vez o filme citado foi "Velocidade Máxima".
Barry não confia mais em Harrison, mas se vê obrigado à seguir as orientações do Dr. Wells. O Flash então vibra suas moléculas e pela primeira vez consegue atravessar um objeto deixando o mecanismo com a bomba pra trás. Muito bom!
Flash consegue deter os Tricksters e depois vai libertar seu pai. Já havia sido mostrado que Henry sabia do segredo de seu filho, mas só agora o Flash retirou a máscara diante do pai.
Anos atrás, de volta ao acidente que matou Tess Morgan, a esposa do Dr. Wells, vemos que o nome do Flash Reverso é Eobard Thawne!!! Mas como se o Dr. Wells também disse (no futuro) ter o mesmo nome? Ai vem o que pegou TODOS de surpresa: Eobard Thawne usa um aparelho que transmutou seu corpo e lhe deu a aparência do Dr. Harrison Wells. No processo, o verdadeiro Wells acabou morrendo. Que foda!!!
Uma coisa interessante, é que todo esse processo de mutação lembra o que Darkseid e seus asseclas faziam para poder estar na Terra, na nossa dimensão. O aparelho usado (foto acima) por Eobard, poderia muito bem ser de tecnologia de Apokolips. Pois se parecem com as pequenas Caixas Maternas. Será?
Eobard fez tudo isso por estar preso no seu passado ... ele sabe que o Dr. Wells construirá o Acelerador de Partículas em 2020, mas ele quer antecipar isso e precisa assumir o lugar do Doutor.
Outra boa surpresa foi que Barry Allen e o Det. Joe West decidiram revelar a identidade do Flash para o Det. Eddie Thawne. Tudo para proteger Iris e fazê-la deixar de investigar o sumiço de Mason Bridge. Segundo os Detetives, Mason veio para o Brasil (coitado) seguir vida nova com um novo amor.
Os planos do Trickster original foram meio bobinhos, tipo "Plano Infalível", mas coerente com a mentalidade dele. Esse episódio lavou a alma dos fãs. Foi SENSACIONAL a virada da trama!
Muito bom rever John Wesley Shipp e Mark Hamill juntos em cena remetendo claro, ao seriado dos anos 90. A atuação de Wesley é sempre marcante e cheia de emoções, mas a novidade ficou por conta do eterno Luke Skywalker, que ainda nos presenteou com pequenas e sinistras risadas, quase como as que ele fazia quando dublava o Coringa em Batman: A Série Animada também dos anos 90.
.
Por Dr. Arkham

