top of page

 .The Flash . s01e11 . The Sound And The Fury

 

O episódio começa com a polícia perseguindo motoqueiros ... e o Flash surge para ajudar. Os motoqueiros são identificados por cartas de baralho, Rei, Às, Rainha ... sim, a Royal Flush Gang estreia na série e são capturados.

 

Na casa do Det. West, sua filha Iris recebe o recado de que irá trabalhar como repórter no Central City Picture News (CCPN).

 

Dr. Wells chega à sua casa ... e que casa! Ele recebe uma ligação (sabemos que se trata do futuro vilão Pied Piper, o Flautisa) e de repente parte da cobertura (de vidro) é destruída. O Dr. Wells precisa usar sua supervelocidade para não se ferir.

 

Flash back, 2 anos antes nos STAR Labs ... o Dr. Wells joga xadrez com um de seus melhores ajudantes, Hartley Rathaway, futuro Flautista.

 

De volta ao presente nos STAR Labs, os cientistas coversam sobre Hartley, herdeiro das Industrias Rathaway que foi deserdado após revelar ser homossexual. Hartley ajudou a desenvolver o Acelerador de Partículas, mas não tinha um bom relacionamento com os demais companheiros de STAR Labs.

 

Na CCPD, Joe diz à Barry sobre algumas investigações que fez sobre o Dr. Wells (sua esposa morta) e completa dizendo que o velocista não conhece bem o Dr. Faz um tempo que Joe tem essa desconfiança.

 

Nas ruas, em frente às Industrias Rathaway, vemos o futuro Flautista atacando sua empresa. Ele usa suas luvas que emitem ondas sonoras que estão destruindo o prédio. Flash consegue desarmar Hartley, que diz que sabe o segerdo do Dr. Wells ... Cisco e Caitlin também ouvem pelo comunicador. O Dr. Wells fica em silêncio.

Assim como no episódio anterior, onde a polícia cercou o Capitão Frio e o Onda Térmica e não fizeram nada, apenas olharam o espetáculo, dessa vez aconteceu igual com o Flautista ... nenhum policial foi capaz de atirar nele enquanto o Flash o enfrentava. A CCPD é bem tosca, com excessão do Det. Joe West.

 

Flash leva Hartley Rathaway para a cela nos STAR Labs. Alguns episódios atrás o Det. Joe West pediu para que o Dr. Wells mantivesse os meta-humanos no laboratório, para eles manterem em segredo da população, além das penitenciárias não serem capazes de segurar tais seres com super-poderes.  Hartley se apelida de Flautista.

O Dr. Wells surge e conversa em particular com Hartley ... em latim, e assim Barry, da outra sala, não entende o que eles falam. Bem legal!

 

Depois eles conversam em inglês, e Hartley alerta Flash sobre o Dr. Wells ser um traidor ... então o Dr. vai se explicar aos jovens cientistas e diz que Hartley o alertou sobre a possibilidade do Acelerador de Partículas explodir, mas o Dr. Wells não deu ouvidos à ele.

 

Agora vemos que o Flautista está numa ponte e começa a atacar os carros. Depois de algum tempo, o Flash corre até uma ponte em Keystone City. Flash salva as vítimas de seus carros que são arremessados pelo Flautista. Muito foda.

 

Nos STAR Labs, Cisco descobre o quê Hartley queria pegar quando se deixou prender ... os dados moleculares de Barry e achar sua frequência.

 

Depois, ainda nos STAR Labs, o Dr. Harrison Wells conversa com Barry sobre reconquistar a confiança dele. Barry acredita nele.

 

Nos STAR Labs, Hartley Rathaway acorda em sua cela, e tem a visita de Cisco Ramon. O Flautista diz saber onde Ronnie Raymond está, mas quer que Cisco o liberte antes.

 

Na sala secreta do Dr. Harrison Wells, mais uma vez ele acessa o computador Gideon ... o Dr. pede para que Gideon usa a força máximo do aparelho de Táquions (roubado pelo Flash Reverso das Industrias Mercury) para poder estabilizar sua velocidade.

 

E pela primeira vez na série, a força de aceleração é citada. Sensacional!

 

.

 

Por Dr. Arkham

bottom of page